Coiote

Clássico da da literatura infantil brasileira, “Marcelo, Marmelo, Martelo”, de Ruth Rocha, ganhou uma versão audiovisual produzida pela Coiote para a Paramount. A série de ficção, dirigida por Duda Vaisman,  começou a ser gravada em 2022 com a consultoria em sustentabilidade da Cinema Verde.

Durante cinco meses de trabalho, diversas ações foram realizadas, entre elas:

  • Conscientização de equipe e elenco: a partir de uma série de conversas antes do início das filmagens e de peças de comunicação para divulgar ações e provocar engajamento, buscou-se levar informação e sensibilizar os envolvidos no projeto sobre a importância de rever hábitos e escolhas.
  • Consumo e materiais: as equipes foram orientadas a reduzir o consumo, evitar desperdícios e aproveitar materiais. O foco das ações foi a redução do uso de plásticos, principalmente embalagens e produtos de uso único (descartáveis).
  • Descarte de resíduos sólidos: foi realizada coleta seletiva durante toda a etapa de filmagem e boa parte dos materiais recicláveis foi enviada a cooperativas de reciclagem e eco pontos.
  • Cálculo de emissão de CO2: a Cinema Verde orientou o preenchimento de planilha de inventário, realizou o cálculo das emissões e elaborou uma proposta de compensação das emissões de gases de efeito estufa.

“Foi muito importante para o projeto contar com a consultoria da Cinema Verde, parceiros impecáveis durante todo o processo de produção da série.”

Margarida Oliveira, produtora

COMPARTILHAR